Semana Enfermagem

 
Com o tema “Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, Blumenau recebeu nos dias 10 e 11 de maio de 2018 a 2ª Semana de Enfermagem, promovida pela Unimed Blumenau e Hospital Santa Catarina (HSC). O evento foi realizado no Hotel Plaza e reuniu palestras com cinco profissionais renomados na área da Saúde.

As atividades iniciaram às 20h, com a palestra “Evolução Temporal do Cuidado”, ministrada pela enfermeira Silvana Scheidemantel Schroeder. A palestrante é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e possui especialização em Psicomotricidade Infantil e Enfermagem e Segurança do Trabalho. Além disso, Silvana também é Mestre em Educação e professora do curso de Enfermagem da Universidade Regional de Blumenau (FURB) desde 2003.

No dia 11 de maio, o evento apresentou quatro palestras para o público. Entre os destaques deste segundo dia foi o bate-papo “Experiência do Paciente”, com o professor Alexandre Espindola. O profissional é administrador pela UFSC, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e possui diversos cursos oficiais do Disney Institute.

Além disso, o segundo dia de evento também contou com a palestra “Enfermagem sem Pressa”, ministrada pela enfermeira Maria Júlia Paes da Silva. Maria possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), assim como mestrado, doutorado e livre docência pela Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP.
(texto adaptado de REDAÇÃO JORNAL METAS)
 
voltar


topo