Evento voltado à terceira idade acontece em Blumenau

Publicado em 17.10.2013

Blumenau será sede do Encontro Sul Brasileiro de Aposentados, Pensionistas e Idosos em 2014. A abertura do encontro acontecerá na cidade, no dia 28 de maio, nas dependências do Parque Vila Germânica e será voltada a dirigentes de confederações, federações e associações. As atividades seguirão ainda no dia 29, no setor 1, também do Parque Vila Germânica.
 
O evento é realizado pela Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Blumenau (Asaprev) com apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau, Parque Vila Germânica, Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap) e Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
 
A organização do evento está sendo realizada pela empresa blumenauense Organizar Eventos, tendo como agência de publicidade a Luiz Cé Propaganda. De acordo com o diretor comercial da empresa organizadora, Antonio Bittelbrunn Junior, o encontro demanda uma grande logística de planejamento e estrutura. “O sucesso está em garantir todas as condições para que os visitantes possam interagir, proporcionando também todo o suporte técnico para a agenda de palestras e exposição”, destaca. Ele comenta ainda que, o objetivo definido pelo Presidente da ASAPREV, Hildo Mário de Novaes, é reunir gestores, lideranças, profissionais e entidades representativas do segmento dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
 
Entre os objetivos do encontro está, principalmente, o resgate do conceito de tempo livre através das atividades propostas e o incentivo ao resgate do potencial individual. De acordo com Novaes, proporcionar um encontro salutar entre as pessoas, oportunizando a reinserção social e diminuindo a inatividade gerada pela aposentadoria é uma das propostas do encontro. Segundo ele, a ideia é discutir também políticas públicas que beneficiam os idosos e aposentados. Entre as presenças de honra, está a do senador Paulo Paim. 


topo