A FEIRA

 

A Feira de Oportunidades Viacredi Alto Vale é uma ação que visa impulsionar a atividade econômica dos cooperados empreendedores. Por meio da exposição, o evento divulga os empreendimentos dos cooperados junto a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social local.

O evento, realizado pela Viacredi Alto Vale visa fortalecer a atividade empreendedora, a geração de renda dos pequenos negócios e o cooperativismo. O evento se destina exclusivamente à exposição, não sendo permitida a comercialização no local.

Em 2014, a VIACREDI ALTO VALE realizou a 10ª edição da Feira. A edição de Presidente Getúlio contou com a participação de 90 expositores e 5.522 visitantes.

Em 2015, com o apoio da Central CECRED, a VIACREDI ALTO VALE levou aos cooperados de Rio do Sul, Lontras, Agrolândia e Ituporanga a 13ª edição da FEIRA DE OPORTUNIDADES, que foi realizada de 29 a 31 de maio, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, na cidade de Rio do Sul.  A programação reservou, ainda, uma agenda de formação empreendedora e de negócios, com palestras e consultorias gratuitas (oferecidas em parceria com o SEBRAE), apresentações culturais, gastronomia, Espaço da Saúde e recreação infantil gratuita.

Em 2017, entre os dias 4 e 6 de agosto, Ituporanga recebeu a 22ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale. O evento, realizado no Salão Paroquial no Centro da cidade, reuniu 52 expositores de diferentes setores.

Em 2018, Rio do Sul sediou mais uma edição da Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, sendo esta a 26ª edição. O evento foi realizado novamente no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, nos dias 27, 28 e 29 de julho. Dentre as atividades da programação, esta edição contou com a 1ª corrida Viacredi Alto Vale em movimento, evento que foi destaque na programação da Feira.

O objetivo principal é fortalecer a atividade empreendedora, a geração de renda dos pequenos negócios e o cooperativismo. “Nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas. A ação ressalta essa intenção, já que divulga os empreendimentos dos cooperados e contribui para o desenvolvimento econômico e social local”, destaca o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.  

Além de exposição e capacitação, evento teve a praça de alimentação com renda revertida para o Hospital Bom Jesus e o Lar de Idosos Abrigo Mão Amiga. 

Você pode conferir abaixo os números que demonstram o sucesso desta iniciativa idealizada pela Viacredi em 2009.