2º Almoço de Negócios
Publicado em 09.08.2015
Palestra com Geninho Goes, organizador da BNT Mercosul, apontou os caminhos para o segmento. Números do setor em 2015 são comemorados pelos executivos
Texto: Marina Melz
Geninho Goes começou sua apresentação no 2º Almoço de Negócios do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau (BVECVB) apontando que, segundo a neurociência, 95% das nossas ações são hábito e apenas 5% são comandadas pelo livre arbítrio. De acordo com ele, o turismo precisa passar a ser visto como um negócio com indicadores numéricos como qualquer outro. O encontro aconteceu na manhã do dia 28 de julho, no Hotel Plaza Blumenau, e reuniu cerca de 80 executivos ligados ao trade turístico da região.
O palestrante afirmou ainda que, com a globalização, os lugares e o comportamento das pessoas estão se tornando cada vez mais parecidos. “Com isso, ganha quem mantiver diferenciais culturais que façam valer a pena uma visita. E isso, não preciso dizer, vocês tem de sobra aqui no Vale Europeu”, disse.
O fim da palestra aconteceu com uma chamada para a ação. “Estamos cansados de saber, eu e vocês, que quem faz a diferença no turismo é a iniciativa privada. Temos que nos valorizar, nos unir. Antes de reservar o hotel ou definir onde vai jantar, o turista define para onde ir. E o destino Vale Europeu precisa ser o carro-chefe na comunicação e nas vendas de todos”, finalizou.
O evento contou com o apoio da Organizar Eventos na condução do cerimonial.